O que é a Podologia?


A podologia é a área da saúde que estuda e cuida dos pés. Seu objetivo não é apenas estético, como muitos podem pensar, e sim de prevenir e tratar lesões nos pés.

É indicada para quem apresenta micoses nas unhas (onicomicose), unhas encravadas (onicocriptose), cravos, calos, calosidades, fissuras, bromidrose (odor), hiperidrose (transpiração) e excesso de pele no canto das unhas (onicofose).

O podólogo também aconselha os indivíduos sobre os cuidados que devem ser tomados no dia a dia, por exemplo: os tipos de calçados a serem usados, como cortar as unhas corretamente ou quais cremes e medicamentos são mais adequados.

O Podólogo está apto para:


  • Cortar corretamente as unhas (lâminas ungueais);
  • Retirar queratos subungueal;
  • Desbastar e acompanhar calos de todos os tipos;
  • Tratar de unha encravada.

Perguntas Frequentes


Através de sessões individuais que deverão ser agendadas previamente pelo associado na recepção do 10º andar do Espaço Viver Bem - AssempBH, com o(a) funcionário(a) responsável.
Sim. Por tratar-se de um serviço com grande dispêndio de material descartável, será cobrada uma taxa a título de custos operacionais.
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.