Sobre


O trabalho do Serviço Social foi criado a partir do lema da instituição: “Acima de tudo, a fraternidade”, com estratégias que prezam o bem-estar do associado, atuando como um elo entre este e a associação.

A partir de visitas domiciliares e do atendimento na sede, a equipe responde as demandas sociais apresentadas pelo associado e seus familiares encaminhando-os e esclarecendo os recursos, benefícios e serviços disponíveis pela entidade e pela rede de serviços socioassistenciais.

Através das diretrizes profissionais aliadas ao estatuto da AssempBH, o Serviço Social mantém um trabalho que visa a garantia dos direitos de seus associados contribuindo para a melhoria na qualidade de vida e uma sociedade mais inclusiva.

Principais Atividades


  • Atendimento social na sede da AssempBH;
  • Informações e orientações sobre os serviços/benefícios;
  • Visitas domiciliares, a fim de prestar um serviço mais personalizado ao associado;
  • Visitas hospitalares, para apoio emocional ao sócio e seus familiares;
  • Encaminhamento a recursos e serviços existentes no município.

Equipe


Composta por duas assistentes sociais - que coordenam o setor.

Visitas


Para os associados que se interessarem em receber uma visita da equipe basta entrar em contato que iremos agendar um melhor horário. Todos os profissionais estão devidamente capacitados e credenciados para tal serviço.
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.