Planos de Saúde Unimed - Assemp BH
A AssempBH disponibiliza para seus associados dois planos de saúde: Unimed e Vitallis. Além disto, o associado tem à sua disposição opções de planos odontológicos: Metlife, Unidonto e Odontoprev*. Nos planos, tanto o associado quanto seus dependentes (pais, cônjuge e filhos), terão o desconto. Os diferenciais oferecidos pela AssempBH são preços e assessoria em todas as etapas que vão desde a adesão, negociação de reajustes e atendimento.
É necessário possuir o Plano de Saúde UNIMED para adquirir o Odontoprev.
Pela Unimed, o associado tem quatro opções: Unimax, Unipart, Unifácil e Pleno. Todos os quatro são oferecidos pela operadora que está presente na vida de mais de um milhão de pessoas na Grande Belo Horizonte, que desfrutam de uma assistência médica completa e de qualidade. A Unimed-BH é líder na saúde suplementar mineira, a maior fora do eixo Rio-São Paulo e dona da oitava maior carteira de clientes do setor.

Download dos Contratos e Tabelas de Preços


Perguntas Frequentes


Servidores municipais efetivos e aposentados pela Prefeitura.
Indo até a AssempBH ou agendando a visita com um dos seus representantes até o seu local de trabalho. É necessário a apresentação das cópias do RG, CPF e comprovantes de renda. A adesão à AssempBH também pode ser feita pela Internet através da página Adesão Online.
Para adesão ao plano Unimed, o interessado deve ir até a loja AssempBH/Unimed: Rua Tupis, 171 – loja 8, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16:30 horas. Para esses casos, juntamente com a adesão ao plano, o servidor (não associado) também preenche uma adesão para se tornar associado da AssempBH.
Associados da AssempBH e seus dependentes que reúnam as condições legais impostas pela ANS e dentro das regras estabelecidas em contrato com a operadora. Para mais informações, faça contato diretamente com o atendimento da associação.
Cônjuge, filho natural ou adotivo, enteado, menor sob guarda ou tutela do titular, curatelados judicialmente declarados sob responsabilidade do titular e os pais. Os pais devem estar declarados como dependentes no IR.
A Tabela está disponível aqui mesmo no site.
Todas as carências já cumpridas no plano pela PBH serão aproveitadas. Ou seja, não será necessário cumprir novas carências.
Todos os planos possuem a cobertura completa de acordo com as normas definidas pela ANS.
UNIMAX
Neste plano você paga mensalidade de valor mais elevado sem pagamentos complementares (coparticipações), tem a opção de acomodação em apartamento ou enfermaria e marca suas consultas ligando diretamente para os consultórios dos médicos. Você e sua família tem acesso à rede ampla Unimed-BH, formada por todos os médicos cooperados (consultórios particulares) e todos os hospitais, clínicas e laboratórios credenciados, além da rede própria da Unimed-BH.

UNIPART
Funciona exatamente igual ao UNIMAX, a diferença é que há cobrança de coparticipações de acordo com o uso.

UNIFÁCIL
Plano com coparticipações. As consultas são agendadas apenas pela Central de Atendimento (4020-4020) ou pela internet e realizadas nos Centros de Promoção da Saúde da Unimed-BH. A rede de atendimento é a preferencial Unifácil, ou seja, são médicos, hospitais, laboratórios e clínicas específicas para atendimento do plano. A acomodação no plano Unifácil é apenas em enfermaria.

PLENO
Plano com coparticipações. Neste plano, o cliente é atendido pelo médico de referência. Ele supervisionará a saúde do cliente e somente ele indicará a necessidade de outros especialistas. As consultas são agendadas e realizadas nas clínicas Pleno. A rede de atendimento é a preferencial Pleno. O Pleno tem acomodação em enfermaria e apartamento. Pela AssempBH, a Unimed-BH aceita a inclusão apenas dos seguintes dependentes: Cônjuge, filho natural ou adotivo, enteado, menor sob guarda ou tutela do titular, curatelados judicialmente declarados sob responsabilidade do titular e os pais. Os pais devem estar declarados como dependentes no IR. Quem ainda não declarou imposto de renda esse ano poderá incluir pai e mãe na declaração e com ela solicitar a inclusão dos pais no plano. Os dependentes deverão obrigatoriamente ter o mesmo plano que o titular, inclusive a mesma acomodação.

Documentos necessários para adesão ao plano de saúde (TRAZER FOTOCÓPIA LEGÍVEL):
Todos os usuários: Identidade e CPF;
Apenas o Titular: Comprovante de residência de no máximo 90 dias, último contra-cheque;
Apenas o Cônjuge: Certidão de casamento ou certidão de união estável lavrada em cartório;
Apenas para os Pais: Declaração do imposto de renda do titular na íntegra, todas as páginas incluindo recibo, onde consta os pais como dependentes.

Os planos Unimed pela AssempBH não oneram sua margem consignável e podem ser pagos de duas formas:
  • Via Débito em Conta, se o associado tiver conta corrente no Banco do Brasil ou Bradesco, no dia em que a PBH deposita o salário dos servidores;
  • Via boleto bancário com vencimento todo dia 10 de cada mês.
O interessado pode comparacer à AssempBH, de 2ª a 6ª, das 9h às 18h. A adesão à AssempBH também pode ser feita pela Internet em qualquer horário através da página Adesão Online.

Caso o interessado em fazer a adesão à Assemp também deseje aderir ao plano Unimed, ele pode realizar esses dois objetivos comparecendo na unidade AssempBH/Unimed localizada na rua Tupis, 171 – loja 8, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16:30 horas.

Mais Informações


Joaf: WhatsAPP (031) 9 9586-9994 | assemp.unimed@joafservicos.com.br
(31) 2514-5800 | www.unimedbh.com.br
Planos de Saúde NotreDame Intermédica - Assemp BH
A NotreDame Intermédica é uma operadora que oferece Planos de saúde, através de uma gestão personalizada e integrada, norteada por preceitos éticos e morais, de forma competente e produtiva, buscando proporcionar atendimento ao beneficiário com a máxima qualidade, visando a total satisfação do contratante.

Mais Informações


(31) 3222-8776 | navarrosouto@gmail.com

Como retirar o demonstrativo de gastos para o imposto de renda:


No período da declaração do imposto de renda, o demonstrativo de gastos com plano de saúde referente à AssempBH pode ser retirado em nosso site.

Para isso, siga esse breve passo-a-passo:

  1. Acesse a Área do Associado (clique no botão Área do Associado, no topo do site);
  2. Se você ainda não possui cadastro, clique no botão Cadastrar-se e preencha os campos solicitados;
  3. Se você já possui cadastro, basta selecionar o local onde trabalha/trabalhou, inserir a matrícula (incluindo o dígito verificador), a senha e depois clicar no botão Entrar;
  4. Na tela que surgir, no menu lateral à esquerda, clique em Serviços e, depois, em Demonstrativos IRPF;
  5. Na próxima tela, clique no botão Expandir do ano calendário pretendido e, depois, em Plano de Saúde - Unimed BH;
  6. Agora basta digitar o seu CPF, que é a senha para desbloqueio, e pronto! Você acessou seu demonstrativo.
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.