• 04 DE MAIO DE 2021

O que é ser uma mulher extraordinária?

O que é ser uma mulher extraordinária?

No dia 20 de abril a Assemp promoveu uma live com o tema "Mulheres extraordinárias e suas lideranças". O evento on-line contou com a presença das gestoras da Associação Raquel Ribeiro e Beth Lima, além da psicóloga Pakisa Araújo. As três puderam relatar um pouco de suas vivências e de como enxergam os desafios da luta feminina.

Raquel e Beth compartilharam, por exemplo, como foi encarar um curso superior já na faixa dos 40 anos, conciliando os estudos com uma série de outras responsabilidades. "O essencial é não abrir mão dos sonhos. Quando você é mais madura, enfrenta as inseguranças com mais facilidade", definiu Raquel.

Ambas também relembraram da trajetória que trilharam na Assemp e da forma como buscam exercer suas lideranças. "Tive uma professora de filosofia que me ensinou duas valiosas lições: a primeira é que jamais deveria impor nada a ninguém. Atuando principalmente com o público mais velho, era importante que eles tivessem prazer em estar ali. E a segunda foi o fundamento filosófico, que no meu caso sempre foi o existencialismo".

Coube à psicóloga Pakisa a conclusão do papo: “Mulheres extraordinárias são aquelas que lutam, que cuidam, que saem de sua zona de conforto. Somos todas guerreiras, mas não somos perfeitas e temos nossos limites. O importante é sempre buscar evoluir”.

Assista

A gravação do bate-papo está disponível no canal da Assemp no YouTube: youtube.com/AssempBHOficial


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.