• 12 DE AGOSTO DE 2019

Assemp envia carta ao prefeito Kalil

Assemp envia carta ao prefeito Kalil

Crédito foto: Adão de Souza/PBH

Atenta à realidade de seus associados e às demandas que chegam, especialmente por meio do Serviço Social e da Ouvidoria, a Assemp encaminhou um ofício ao prefeito Alexandre Kalil solicitando uma solução ao problema da Prova de Vida Anual de Aposentados e Pensionistas. Anualmente, no mês de seu aniversário, essas pessoas precisam ir até uma agência do Bradesco ou posto de atendimento da PBH para realizar a leitura biométrica e continuar recebendo seu benefício. Entretanto, muitos aposentados e pensionistas têm dificuldade de locomoção ou estão acamados, tornando esse procedimento muito difícil, quando não impossível.

A solução encontrada pela PBH para esses casos é a Prova de Vida ser feita por meio de um representante legal. Entretanto, a procuração tem alto custo e validade de apenas seis meses, ou seja, todo ano seria necessária a emissão de um novo documento. Na carta enviada pela Assemp ao Prefeito a entidade, inclusive, se coloca à disposição na busca de uma alternativa. “Pedimos que tenha sensibilidade ao avaliar a possibilidade de disponibilizar o envio de assistentes sociais ou profissionais afins para a realização da Prova de Vida no domicílio daquelas pessoas impossibilitadas de se locomover [...]. Caso a prefeitura não disponha de meios para proporcionar tais serviços, estamos abertos para juntos, via parceria, estudar uma solução para o problema, haja vista que temos na Associação um departamento de Serviço Social que possui longa experiência no trato com os servidores, sobretudo os aposentados.” A Assemp, agora, aguarda um posicionamento do Executivo.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.